Imagem: Logo Lavitta

Lavitta é fonte de informação em jornal da TV E Paraná

Lavitta é fonte de informação em jornal da TV E Paraná




A Diretora de Projetos da Lavitta Engenharia, a arquiteta Bianca Palazzo, foi fonte de informação para uma reportagem da TV E Paraná sobre a importância da qualificação profissional, principalmente para os trabalhadores que desejam ingressar no mercado de trabalho do futuro.

Segundo o Mapa do Trabalho Industrial do Senai, até 2020 será preciso qualificar 350 mil trabalhadores para atender a indústria do Sul do Brasil. O Paraná fabrica, manufatura e exporta milhares de produtos todos os dias. Para o mercado de trabalho a notícia também é ótima: há uma oferta crescente de vagas dentro das empresas e indústrias – só falta, agora, capacitar os trabalhadores.

A área de construção civil está bastante promissora nos próximos anos: a exigência será por profissionais capacitados em tudo o que envolve a construção civil. Do desenvolvimento de projetos até o controle de qualidade e produtividade, passando por conhecimentos específicos em legislação para construção, normas técnicas, meio ambiente e segurança e saúde no trabalho.

Bianca explicou na entrevista que a empresa utiliza uma plataforma inovadora de tecnologia da informação aplicada à construção civil, chamada BIM (Building Information Modeling, que oferece novas funcionalidades na execução das obras. Confira a íntegra da entrevista, que foi gravada na sede da Granotec, que foi construída pela Lavitta Engenharia.


bim, obra de engenharia, engenharia civil, profissional do futuro, construção industrial, construção sustentável, tecnologia na construção, obras industriais, engenharia




Comentários