Imagem: Logo Lavitta

Lavitta Engenharia divulga Relatório de Sustentabilidade 2020

Lavitta Engenharia divulga Relatório de Sustentabilidade 2020



A Lavitta Engenharia divulgou este mês o Relatório de Sustentabilidade, reforçando o compromisso com a gestão ética e transparente dos negócios. São destaques do documento as metas de longo prazo para aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa, que integram o plano da empresa e se alinham aos objetivos do Global Reporting Initiative (GRI-G4).

“O objetivo não é apenas apresentar os resultados exclusivamente financeiros, mas destacar as ações adotadas para refletir e internalizar o tema da sustentabilidade para todos os públicos da empresa, interno e externo, reforçando nossa visão, missão e desafios, criando assim uma plataforma de comunicação e de diálogo com nossos stakeholders”, destaca a Diretora Executiva da empresa, Bianca Palazzo.

De acordo com o GRI, a intenção é que os relatórios de desempenho econômico, ambiental e social elaborados por todas as organizações se tornem tão rotineiros e úteis quanto são os tradicionais relatórios financeiros.

Em todo o mundo, um número cada vez maior de companhias vêm adotando as diretrizes e os indicadores GRI, conferindo ainda mais credibilidade à esta iniciativa. Se, em 1999, apenas 20 organizações fizeram relatórios de sustentabilidade, atualmente já são mais de 1000 que oficialmente baseiam seus relatórios nas diretrizes da organização internacional.

“Em 2010, a Lavitta apresentou o projeto Lavitta+30 anos, com objetivo de refletir sobre o nosso futuro, o pensamento voltado às pessoas e ao planeta. Vários projetos foram gerados, iniciativas foram tomadas, resultando neste material. Este relatório vem a apresentar os trabalhos desenvolvidos junto aos stakeholders, com base nos indicadores GRI, beneficiando diversos colaboradores, familiares, amigos, parceiros clientes e comunidade em que atuamos”, explica Bianca.

CLIQUE AQUI e confira o Relatório de Sustentabilidade na íntegra.

 


construcaocivil, obrasindustriais, industriaimobiliaria




Comentários