Respeito Sócio Ambiental - Lavitta Engenharia - Seja bem-vindo

Respeito Sócio Ambiental

Introdução

Por conta da visão e política da empresa, desde 2011 a Lavitta Engenharia assumiu o compromisso de responsabilidade Ambiental tornando-se membro do GREEN BUILDUNG COUNCIL BRASIL, comprometendo-se à um plano de ações contínuas com relação às questões sócio-ambientais, o que também faz parte da sua política de QSMS.

São tomadas ações como, Educação ambiental, redução de desperdícios, reutilização de materiais e a correta destinação de resíduos. A empresa também padroniza seus canteiros, visando de forma sustentável o bem estar e a segurança dos que estão trabalhando e dos que conviverão em seu entorno durante a obra.

Diversos projetos são desenvolvidos com intuito de atender as comunidades vizinhas das obras, e também ao meio social com o qual estamos inseridos.

A Segurança, saúde, meio ambiente e qualidade são essências para qualquer trabalho a ser realizado. Dentro do nosso relatório de SUSTENTABILIDADE apresentamos os projetos referentes à sustentabilidade.


Princípios

A LAVITTA ENGENHARIA CIVIL LTDA assume, o compromisso empresarial, a adesão aos princípios estabelecidos abaixo:

Trabalho Infantil

A empresa não deve se envolver ou apoiar a utilização do trabalho infantil (menores de 18 anos em locais sujeita à periculosidade real ou presumida e nem menores de 16 anos nas instalações não periculosas). Devem ser respeitados os direitos da criança, expresso pela resolução 146 da OIT.

Trabalho forçado

A empresa não deve envolver-se nem apoiar a utilização de trabalho forçado. Os trabalhadores não poderão ter seus documentos retidos ou ser obrigado a fazer depósitos como condição para serem admitidos.

Saúde e segurança

A empresa deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável, que inclua acesso à água potável, banheiros limpos, equipamentos de segurança individuais e coletivos necessários e treinamento para seu uso, tomando medidas adequadas para prevenir acidentes e danos à saúde.

Liberdade da associação e o direito à negociação

A empresa deve respeitar o direito de todos os funcionários de formar ou associar-se a sindicatos, bem como negociar coletivamente, assegurando que não haja represálias.

Discriminação

A empresa deve coibir qualquer atitude de discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, idade, orientação sexual, associação sindical ou política.

Remuneração

A empresa deve assegurar que os salários pagos satisfaçam os padrões mínimos locais, devendo sempre ser suficientes para atender às necessidades básicas dos trabalhadores e permitir alguma renda extra e que sejam de maneira conveniente aos trabalhadores.

Fique por dentro das novidades Lavitta e faça parte de nosso network.