Blog

Saiba quem são as 100 maiores construtoras de 2014.

A Lavitta Engenharia completa em Março 35 anos de história e atuação no mercado brasileiro. Três décadas e meia sendo uma empresa séria e focada em oferecer resultados reais em todos os projetos em que participou.  

Para a celebração desta data significativa, a Lavitta irá realizar uma série de eventos entre os dias 26 e 28 de abril.

Veja momentos de festa de encerramento do ano de 2014.


Eleita entre as 20 maiores empresas do exclusivo Ranking da Construção Industrial da Revista O Empreiteiro, a Lavitta Engenharia foi reconhecida pela forte atuação em mais de 35 anos de mercado realizando obras de grande complexidade e diversos portes para os segmentos automotivo, madeireiro, celulose e papel, óleo e gás, alimentício, entre outros.

Nos últimos dois anos, atingiu a marca de mais de 215.000,00 m2 de área construída, exclusivamente no setor industrial, erguendo fábricas e complexos industriais, galpões, centros logísticos, grandes lojas, entre outros – contribuindo para alavancar a economia do Sul do País.

Dentre as obras de destaque, há o projeto da nova fábrica da empresa norueguesa Aker Solutions, fornecedora mundial de equipamentos para o setor de extração de petróleo; a nova fábrica da alemã Interprint, que atua no ramo de papéis decorativos; as expansões da sueca Volvo, na sua sede em Curitiba - PR; a nova fábrica da empresa holandesa Gemalto em Pinhais - PR; a ampliação da fabricante francesa de pneus Michelin, na sua sede em Itatiaia - RJ; atuação conjunta com outras construtoras no projeto Horizonte 2 da Fibria em Três Lagoas - MS, além da nova sede da indústria Granotec, em Araucária - PR.

Case Renault do Brasil - Há mais de 15 anos a Lavitta Engenharia executa obras para a Renault do Brasil, em São José dos Pinhais - PR. Nos últimos três anos, a fábrica passou por um grande projeto de aumento de capacidade de produção, com ampliação das áreas de processos industriais, logística, vias, redes e áreas de suporte como refeitórios, vestiários, portarias e escritórios. As áreas dos prédios construídos pela Lavitta neste projeto totalizam mais de 88.000,00 m².

Para ampliar o prédio de logística de peças foi demolida a estrutura existente e construída outra maior, mais alta e com instalações modernas, denominada CPL. A Lavittta venceu esta concorrência e foi contratada para atuar na elaboração do projeto executivo, execução da arquitetura, fundação, estruturas pré-moldadas e moldadas in-loco, estruturas metálicas, pavimentações, coberturas e redes de água pluvial.

A empresa teve apenas seis meses para entregar os 33.200,00 m2 do CPL, sendo que em três meses efetuou entregas parciais de 1/3 do prédio para início da montagem de porta pallets. Neste processo, a construtora teve que trabalhar simultaneamente com a desmontagem e demolição do prédio antigo, atividade que foi executada por outra empresa, tonando-se um grande desafio de logística e planejamento do canteiro de obra.

Devido ao cronograma dos projetos de instalações elétricas, fluidos e HVAC, esses pacotes foram contratados em uma segunda etapa pela Renault, diretamente com empresas especializadas em instalações. Porém a Lavitta foi escolhida pelo cliente para realizar a gestão e o gerenciamento destes pacotes para garantir a coordenação e o cumprimento dos prazos entre as diversas atividades envolvidas no projeto.

Sustentabilidade - Em uma das portarias para acesso dos colaboradores à fábrica, foi desenvolvido em conjunto (entre Lavitta e Renault) um projeto de cobertura em painéis fotovoltaicos, sendo que foi utilizado um modelo que dispensa telha, cumprindo o papel de cobertura e, ao mesmo tempo, gerando energia renovável.

Segurança do Trabalho - Um do fator fundamental para o sucesso do empreendimento foi a forte atuação da segurança do trabalho na obra, uma vez que o cronograma não permitia, por exemplo, que atividades de escavações de fossos de prensas de estamparia fossem concluídos antes do início de atividades de montagem de estruturas metálicas de cobertura. A empresa teve que dedicar uma atenção especial no gerenciamento dos riscos envolvidos na execução simultânea de atividades, garantindo assim  a segurança dos trabalhadores.

por mais um ano a Lavitta sai entre as 100 maiores construtoras no ranking ITC.

A partir do dia 02 de março estará divulgado a listagem oficial. 

Você poderá acessa-la e dos anos anteriores no site http://rankingitc.com.br/

 

 

https://arcoweb.com.br/projetodesign/arquitetura/mca-manoel-coelho-arquitetura-design-sede-volvo-curitiba

Link da Materia que saiu na Revista Arcoweb sobre os projetos executados pela Lavitta Engenharia na Volvo do Brasil de autoria do renomeado escritório de arquitetura ,

MCA - Manoel Coelho. 

 

MCA Manoel Coelho: Sede da Volvo, Curitiba

PARA ATENDER CLIENTES E DIREÇÃO

AS DUAS MAIS RECENTES EDIFICAÇÕES INCORPORADAS ÀS INSTALAÇÕES DA VOLVO DO BRASIL, EM CURITIBA, FORAM CONSTRUÍDAS A PARTIR DE PROJETOS DO ESCRITÓRIO MCA. UMA DELAS, MAIS ALTA, ACOMODA PRESIDÊNCIA, DIREÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DA MONTADORA; A OUTRA, HORIZONTAL, É O CENTRO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE. EM AMBAS, A COMPOSIÇÃO DE VIDROS E PAINÉIS METÁLICOS CONFERE IDENTIDADE À ARQUITETURA, APROXIMANDO-A DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA EMPRESA.

Uma boa parte dos caminhões e ônibus que trafegam pelas estradas e cidades brasileiras saiu da fábrica que a Volvo, montadora de origem sueca, mantém na capital paranaense desde o final dos anos 1970. Localizadas na Cidade Industrial, as instalações distribuem‑se por terreno de quase 1,3 milhão de metros quadrados na avenida Juscelino Kubitschek, via que margeia a BR‑376, ligação entre Mato Grosso do Sul e Santa Catarina (chamada, no trecho curitibano, de Contorno Sul). São mais de 130 mil metros quadrados de área construída, nos quais estão somados os dois mais recentes edifícios agregados à planta, projetados pelo escritório MCA Manoel Coelho Arquitetura & Design.

O mais alto deles, denominado Bloco G, foi desenhado para receber a presidência, a diretoria e a administração da montadora. O prédio é o primeiro de um complexo administrativo, ao qual deverão se juntar outros quatro, segundo informa o escritório. Já a construção horizontalizada, concebida para o centro de atendimento ao ciente (cuja denominação oficial é Customer and Training Center), funciona como uma espécie de showroom dos caminhões e ônibus da marca, contando também com local de treinamento de mecânicos e área para a entrega de veículos. Ambas as edificações são exemplares da prática que distingue o escritório liderado por Manoel Coelho, cujos encargos vão de trabalhos em design até propostas urbanísticas e na qual a solução das questões funcionais encontra correspondência numa estética sólida e contemporânea.

Na sede administrativa da Volvo, o escritório assinala que “o projeto procura ressaltar o caráter institucional do edifício, utilizando uma linguagem mais contemporânea de arquitetura”. O prédio possui cinco pavimentos (térreo mais quatro andares-tipo), além da cobertura com terraço-jardim e restaurante. Vidros laminados de alta performance (em maior quantidade) e painéis metálicos (na área de sanitários e na circulação vertical) mesclam-se no revestimento, expressando o tipo de ocupação. Com suas quatro faces visíveis de praticamente todo o entorno, a caixa retangular tem brises metálicos na fachada posterior, protegendo os espaços de trabalho. Ligeiramente inclinada, a face do acesso principal conta com um pórtico antecedendo o átrio de marcante espacialidade, que percorre os andares e abriga a recepção (à frente de onde ficam expostos os caminhões fabricados pela Volvo), a circulação vertical e jardim. Projetando-se no vazio e atirantadas ao átrio, foram criadas junto aos pisos de escritórios pequenas praças de convivência, com café e mesas dispostos em mezaninos metálicos. Além de servir de ponto de encontro e descanso, elas ampliam a visão para a paisagem do entorno.

 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em outra área da planta, o complexo de atendimento ao cliente foi equacionado em dois pavilhões interligados por passarelas cobertas e mais uma arquibancada. Um desses blocos - o mais transparente e de maior dimensão - destina-se à apresentação e à exposição de novos produtos, e, à semelhança do prédio administrativo, possui elegante átrio envidraçado. O outro, mais denso, agrupa as áreas de treinamento/oficinas com salas específicas para os diversos componentes desses veículos. O escritório MCA procurou explorar estratégias sustentáveis e lista como exemplos a correta orientação solar, o uso de materiais com alto teor de reciclagem, o emprego de pisos elevados para instalações técnicas e de vidros laminados de alta performance nas fachadas, a aplicação de luminárias eficientes, a redução do uso e o reaproveitamento de águas, técnicas passivas de conforto ambiental, proteção e sombreamento das áreas de trabalho através de brises, controle, separação e gerenciamento de resíduos, entre outros.


MCA
A caminho de completar 50 anos de existência, o escritório MCA Manoel Coelho Arquitetura & Design atua em áreas que vão de grandes escalas de planejamento urbano até o design de objetos. Seu titular, Manoel Coelho, formou-se em 1967 pela Universidade Federal do Paraná

 

 

Obra de cerca de 56 mil m2 de área construída substitui unidade localizada no CIC

 

 

Durante o mês de abril, a construtora Lavitta Engenharia Civil, com mais de 35 anos de experiência em obras industriais e comerciais, entregou à multinacional norueguesa Aker Solutions, empresa do segmento de petróleo e gás, a sua mais nova fábrica. Localizada em São José dos Pinhais (na Região Metropolitana de Curitiba) e denominada de Subsea High Tech Center, a planta substitui a antiga unidade da Cidade Industrial de Curitiba, que operava desde 1978.  

 A obra foi executada com premissas para certificação LEED, que conta com riqueza de detalhes e especificações de materiais inovadores e diferenciados como sistema de fachada ventilada faveton.  As instalações fabris incluem áreas de testes com fossos especiais de profundidade de até 9m, área de usinagem, instalações de salas limpas, laboratórios e câmara hiperbárica para controle de qualidade e desenvolvimento de sistemas inovadores de produção.  

As novas instalações ficam no bairro Campo Largo da Roseira em uma área de mais de 168 mil m².  O local foi escolhido por ser mais próximo dos portos de interesse da Aker: Paranaguá, São Francisco do Sul e Itajaí.

Veja notícia completa:

http://www.ahkcuritiba.com.br/noticias/exibicao-de-noticia/artikel/lavitta-entrega-nova-fabrica-a-aker-solutions/?cHash=d81db72c088886cb72a9e36813c3083c

 

Fonde: informativo da AHK - Câmara Brasil Alemanha. 

 

 

Dezembro é um mês especial. Período em que as pessoas se preparam para as festas de final de ano, para as confraternizações com os amigos e a família, além da tradicional troca de presentes. Infelizmente, muita gente não tem condição de realizar o sonho de seus filhos, que ficam na expectativa do que vão ganhar do Papai Noel. Esta é uma realidade triste para muitos!

Então, que tal alegrar o Natal de uma criança carente? Esta é a proposta da Lavitta Engenharia que mais um ano vem com a Campanha  “Natal Solidário”. A empresa, que periodicamente colabora com a Associação Borda Viva — entidade que visa ampliar o acesso à alimentação adequada e saudável para crianças em situação de vulnerabilidade e de risco social — recebeu 160 cartinhas de crianças que escreveram o que desejam ganhar do bom velhinho, a exemplo de bolas, bonecas, roupas, material escolar, dentre outros.

A ideia é que cada funcionário ou parceiro da Lavitta escolha uma ou mais cartas (que estão à disposição na sede administrativa da empresa), para comprar ou doar algo em bom estado, podendo ser o presente sugerido ou algo compatível com o perfil da criança e entregá-lo na própria empresa, até o dia 9 de dezembro. 

“Faça esta corrente circular, convite amigos e parentes para participar, temos 160 crianças para atender!”

Todos os presentes serão entregues pelo nosso Papai Noel, na sede da Associação, no dia 11 de dezembro, durante um grande dia festa, com diversas atividades. Aqueles que desejarem participar como voluntário em alguma ação serão muito bem-vindos! Basta nos avisar pelo e-mail lavitta@lavitta.com.br ou pelo telefone (41) 30751234. (Bianca Palazzo)

 

No mês de dezembro de 2016, a Lavitta Engenharia realizou uma nova edição da Campanha “Natal Solidário”. A empresa, que periodicamente colabora com a Associação Borda Viva, recebeu 160 cartinhas das crianças que escreveram o que desejavam ganhar do bom velhinho, a exemplo de bolas, bonecas, roupas, material escolar, dentre outros.

Funcionários e parceiros da empresa escolheram uma ou mais cartas para comprar o presente desejado ou doar algo em bom estado, garantindo um Natal feliz para cada uma das crianças. Os presentes foram entregues pelo Papai Noel contratado pela Lavitta, na sede da Associação, no dia 11 de dezembro, durante um grande dia festa, com diversas atividades. Muito obrigado a todos que ajudaram de alguma forma com o sucesso de mais esta ação social.  

A Lavitta Engenharia patrocinou mais uma obra desenvolvida pelo escritor e jornalista Eduardo Fenianos, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Trata-se do livro A,E,I,O,U, apresentado no evento do Natal Solidário, realizado na Associação Borda Viva.

A obra acompanha um curta metragem de 6 minutos, no estilo animação, em que as crianças aprendem de maneira rápida e divertida o uso das vogais. Durante o enredo as letras começam a se manifestar, mostrando o encontro das vogais e suas sonoridades, promovendo o aprendizado de maneira inovadora e muito divertida.

A Lavitta Engenharia começa 2017 abrindo vagas para trabalhadores da construção civil. Temos oportunidades para: 
Armadores / Carpinteiros / Pedreiros / Serventes.

Interessados devem se apresentar com carteira de trabalho na Rua João Alencar Guimarães, 182, Santa Quitéria, das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30. Também é possível enviar curriculo para lavitta@lavitta.com.br 

 

Esta semana a direção da Lavitta Engenharia foi surpreendida positivamente com um exemplo de boas práticas que merece destaque para que se multiplique. Colaboradores que estão trabalhando na obra da White Martins (localizada na Fibria, na cidade de Três Lagoas, no Mao Grosso do Sul) enviaram fotos do espaço de vivência do canteiro.

A imagem revela um ambiente acolhedor, um espaço mais sustentável, muito bem organizado e decorado com plantas. Lá os funcionários também estão fazendo o reaproveitamento de materiais que seriam descartados.

Gostaríamos de cumprimentar a todos os colaboradores por esta excelente iniciativa. São ações como estas que fazem a diferença em nosso local de trabalho e em nossas cidades. Que mais pessoas se inspirem em vocês! Parabéns equipe!

A Lavitta Engenharia Civil foi responsável por diversas obras na AAM do Brasil, empresa que atua com peças e acessórios automotivos no município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba/PR. Entre os trabalhos realizados estão a construção da Portaria 1 e 2, Casa de Força, Prédio anexo a Caixa D’Água, Reservatório de Água e Incêndio, Escritório, Execução de Estaqueamento para Doca, Acabamento na fábrica, Execução de Acabamentos do Prédio Administrativo e Ampliação da Fábrica.

Ao todo, foram 53.751,06 m² de área construída. Foi uma grande satisfação poder contribuir com a expansão da AAM do Brasil.

Com responsabilidade e sustentabilidade, a Lavitta está trabalhando na execução de diversas obras, distribuídas em cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Saiba mais em www.lavitta.com.br

O comprometimento da Lavitta Engenharia Civil com a construção sustentável é prioridade em empreendimentos e obras realizadas. Dessa forma, a Lavitta hoje faz parte como membro da organização do Green Building Council Brasil, adotando os conceitos e premissas de construção sustentável e apta a trabalhar com a certificação.

Com isto a Lavitta assume critérios como capacitação dos profissionais através de treinamentos; atuação pró-ativa junto a organizações, governamentais ou privadas, que possa apoiar a empresa; compilação e divulgação das melhores práticas incluindo tecnologias, materiais, processos e procedimentos operacionais, entre outros critérios que englobam as atitudes sustentáveis e responsabilidade com o meio ambiente.

A Lavitta Engenharia acaba de receber o destaque como 1ª colocada no índice de SSMA - Saúde, Segurança e Meio Ambiente, contemplada pela fiscalização na obra do Projeto Horizonte 2, da Fibria, situada em Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). A empresa recebeu pontuação de 94% em critérios como taxa de frequência dos colaboradores, treinamentos de segurança do trabalho e questões ambientais. O reconhecimento faz parte do ranking de disciplina civil.

O projeto

O Projeto Horizonte 2 tornará a unidade da Fibria em Três Lagoas (MS) em um dos maiores sites de produção de celulose do mundo. Participam dessa inciativa aproximadamente 300 empresas de pequeno, médio e grande porte de diversas especialidades no ramo de construção civil e montagem eletromecânica, com um efetivo diário total de 8 mil trabalhadores.

A Lavitta Engenharia atua na área da construção industrial, sempre investindo em inovação, tecnologia e gestão para garantir excelência na prestação de serviços. A empresa conta com portfólio extenso e tem desenvolvido muitos projetos, inclusive nas áreas de infraestrutura para T.I., acabamentos arquitetônicos e retrofit.

Conheça mais sobre nossa área de atuação acessando aqui.

A Lavitta Engenharia, que este mês completou 37 anos de mercado, está em fase de expanção de seu quadro efetivo. Esta semana, a empresa foi fonte de informação para uma reportagem veiculada na TV E Paraná, sobre o crescimento de contratação de mão de obra formal, com carteira assinada. 

A matéria destaca que nos primeiros meses deste ano, entre as 100 cidades do Brasil que tiveram os melhores desempenhos na abertura de vagas, 12 estão aqui no estado. 

Confira a reportagem aqui.

Em 2012, a Lavitta Engenharia adquiriu equipamentos importantes para atribuir agilidade ao processo construtivo e melhorar o tempo de entrega de uma obra.  Com novos caminhões munck, retroescavadeiras, mini carregadeiras de rodas e manipulador telescópico foi possível aumentar consideravelmente a produtividade da empresa.

Outra informação que merece destaque é o fato de que, desde que estes equipamentos foram comprados até o mês de março de 2017 (5 anos), somam-se mais de 50 mil homens/ horas/ máquina trabalhadas sem registro de acidentes em obra e sem danos aos equipamento e materiais.

"Em reconhecimento à dedicação de nossos funcionários, selecionamos pedreiros, carpinteiros e serventes que se destacavam na empresa para capacitá-los para operarem os novos equipamentos pesados", informa o supervisor de logística, Orlei Ludvichak, acrescentando que esta marca é resultado de muito treinamento aos colaboradores, que seguem à risca as orientações repassadas nas áreas de saúde e segurança.

Outro número que a Lavitta comemora são os mais de 150 mil quilômetros rodados pelas vans e ônibus da empresa, que diariamente fazem o transporte dos funcionários, também sem registro de acidentes ao patrimônio, material e pessoal.

"Estes resultados positivos são decorrentes do envolvimento de todos os funcionários, todos os gestores, que trabalham em conjunto, da melhor forma possível, construindo juntos um local seguro e agradável de trabalhar e de conviver", considera Orlei Ludvichak.

O Programa 5S é um recurso que a Lavitta Engenharia utiliza há anos para orientar e estimular as equipes quanto a alguns cuidados básicos necessários no local de trabalho, para que permaneça sempre organizado, arrumado e limpo, sob condições padronizadas e com a disciplina necessária para que se consiga o melhor desempenho nas atividades de cada um.

A cada mês são realizadas inspeções por auditores nomeados em cada obra e escritório (são funcionários de todas as áreas da empresa) e ao final do ano é efetuado um balanço das ações. "Trata-se de um programa muito importante desempenhado não apenas pelos auditores mas também pelos demais colaboradores que também estão comprometidos com as melhorias do nosso ambiente de trabalho", destaca a Diretora da Lavitta, Bianca Palazzo, acrescentando que a autodisciplina é fundamental para manter toda a arrumação e padronização dos ambientes.

 

Mas o que são os 5S?
São cinco sensos que formam um conjunto de procedimentos que se inicia com a seleção e descarte do material que está ocioso dentro da empresa, passando para o material aproveitável, organizando-o de maneira padronizada e nos moldes da empresa.

S E I R I - Senso de Utilização;
S E I T O N - Senso de Ordenação;
S E I S O - Senso de Limpeza;
S E I K E T S U - Senso de Saúde;
S H I T S U K E - Senso de Auto-Disciplina.

 

Os principais benefícios da metodologia 5S são:

  • Maior eficiência nas atividades, pela redução da perda de tempo procurando por objetos
  • Redução de despesas e melhor aproveitamento de materiais
  • Melhoria da qualidade de produtos e serviços
  • Redução de acidentes do trabalho
  • Ambiente de trabalho mais limpo e organizado, gerando bem-estar e motivação dos funcionários
  • Melhorias no clima organizacional

 

Quem são os auditores da Lavitta?


Escritório

- Ediliana Parizotto – Auxiliar de QSMS

-  Edinara Portes – Técnica de Documentação

-  Ismael Santos – Assistente de Projetos

-  Marcela Antoniutti – Assistente Técnica de Edificações

-  Orlei Ludvichak – Supervisor de Logística

 

Neodent

-  Jeferson de Jesus - Carpinteiro

-  Nalto José Fock - Carpinteiro

-  Marcos Hain – Mestre de Obras

-  Lauro Domineguete – Auxiliar Almoxarife

 Schattdecor

-  Jair Barcelos - Carpinteiro

-  Alzea Borges – Mestre de Obras

 Renault

-  Hemiraldo Oliveira – Mestre de Obras

-  José Nadir - Servente

-  José Clodes - Carpinteiro

-  Joecimar Parizotto – Supervisor de Obras

-  José Carlos Lima – Supervisor de Obras

-  Ticiano Farciane - Pedreiro

-  Ocimar Train - Carpinteiro

-  Cleverson Braga - Carpinteiro

Volvo

-  Eurípedes Augusto Lima – Mestre de Obras

-  Sebastião Ferreira – Mestre de Obras

-  André Augusto Froes - Servente

-  Wilton Teixeira Silva - Carpinteiro

A Lavitta Engenharia figurou novamente entre as 20 maiores construtoras do Brasil no exclusivo Ranking da Construção Industrial, realizado pela Revista O Empreiteiro. Este ano a empresa melhorou sua colocação, passando de 20º para 18º na lista, em termos de área construída coberta. 

São quase 40 anos dedicados no desenvolvimento e execução de obras industriais de grande complexidade construtiva e de diversos portes, para clientes dos segmentos automotivo, madeireiro, celulose e papel, óleo e gás, alimentício, entre outros. 

Nos últimos três anos, a empresa executou uma série de obras no setor industrial, erguendo fábricas e complexos industriais, galpões, centros logísticos e grandes lojas, contribuindo assim para alavancar a economia do País, a geração de negócios e, principalmente, a criação de novos postos de emprego.


Lavitta conta com portfólio de mais de 3 milhões de metros quadrados de área construída.

 

A Lavitta Engenharia realizou não apenas o projeto, mas o sonho de um mestre cervejeiro. Há cerca de dois anos, a empresa construiu a cervejaria Benckebier, idealizada pelo aposentado Roni Bencke. Com quase 50 anos de experiência, Roni decidiu montar seu próprio negócio e, para isso, convidou a Lavitta como parceira.

Com aproximadamente 100 metros quadrados, localizada no bairro Cascatinha, a fábrica de cervejas foi projetada para operar 14 mil litros de cerveja mensais. O local dispõe de toda a infraestrutura necessária para fabricar a bebida. A construção durou aproximadamente 8 meses.

“A Lavitta Engenharia foi extremamente profissional em todos os processos, prazos, preços, tudo. Só tenho elogios a fazer”, destaca Roni Bencke.

A Lavitta Engenharia ganhou nova posição na classificação geral do ranking das 100 maiores construtoras do Brasil que atuam no mercado imobiliário, em obras públicas e privadas. No trabalho desenvolvido pela Inteligência Empresarial da Construção, de São Paulo, a empresa paranaense subiu do 94o para o 89o lugar no ITC 2017, tendo como referência o volume de metros quadrados construídos em 2016. 

"Este resultado comprova que, apesar das dificuldades que o País está enfrentando, é preciso acreditar, investir e trabalhar firme para que o Brasil possa avançar no caminho do crescimento e do desenvolvimento socioeconômico", destaca Bruno Palazzo, Diretor de Operações da Lavitta engenharia.  

No mês passado, a Lavitta Engenharia também figurou entre as 20 maiores construtoras do Brasil no exclusivo ranking da área de construção industrial, realizado pela Revista O Empreiteiro, passando de 20º para 18º na lista, em termos de área construída coberta. 

A empresa, que tem quase 40 anos de mercado, desenvolve e executa obras industrias, comerciais e corporativas em vários estados brasileiros. Nos últimos três anos, a Lavitta trabalhou em projetos industriais de grande complexidade construtiva e de diversos portes, para clientes dos segmentos automotivo, madeireiro, celulose e papel, óleo e gás, alimentício, entre outros.

O Diretor de Operações da Lavitta Engenharia, Bruno Palazzo, foi fonte de informação em reportagem da Indústria em Revista, da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em reportagem sobre Terceirização, no mês de julho.

Com o título 'Segurança para aumentar a produtividade', a matéria aborda a regulamentação dos serviços terceirizados no Brasil, destacando que a Lei 13.429/17 promete trazer mais segurança às empresas envolvidas nesta prática, já amplamente utilizada em processos produtivos de todo o mundo.

Confira a íntegra da reportagem acessado este link: Indústria em Revista 

A Lavitta Engenharia está entre os finalistas do Prêmio Sesi ODS 2017, na categoria Média Indústria. A empresa inscreveu o case do Selo Verde e todas as ações sustentáveis desenvolvidas pela construtora, que agora recebe este reconhecimento ao ser selecionada entre as empresas que concorrem ao prêmio.

Todos os setores da sociedade precisam se envolver em ações para garantir o futuro do planeta. É por isso que, desde 2004, o Sesi lidera no Estado o trabalho de divulgação e acompanhamento de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável. Desde 2015, com a aprovação da Agenda 2030 da ONU, a instituição encabeça no Paraná a promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O foco está nos cinco Ps – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias – para que a humanidade chegue a 2030 com desenvolvimento sustentável. Caso contrário, serão necessários três planetas Terra para atender os atuais padrões de consumo em menos de 35 anos.

"Gostaríamos de cumprimentar e agradecer aos nossos colaboradores, pois sem o envolvimento e comprometimento de todos esta conquista não seria possível", destaca Bianca Palazzo, Diretora de Projetos da Lavitta Engenharia.  

Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba. 

Fique por dentro das novidades Lavitta e faça parte de nosso network.