Imagem: Logo Lavitta

Governo Federal vai exigir uso do BIM a partir de 2021

Governo Federal vai exigir uso do BIM a partir de 2021



A medida do Governo Federal em exigir o uso do BIM a partir de 2021 faz parte da Estratégia Nacional de Disseminação desta tecnologia em todo o Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Lima, durante o 90o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), realizado em maio.
O objetivo é disseminar e induzir a democratização do uso desse conjunto de processos construtivos em todas as obras e projetos realizados pelas diversas esferas do governo federal. O decreto estabelece metas de redução dos custos da construção em 9,7% e de aumento da produtividade em 10% caso a adoção dos processos BIM pelas empresas se multiplique por dez, num prazo de 10 anos.

Alcançadas, essas metas poderão render acréscimo projetado de 28,9% no PIB da indústria da construção.

A Lavitta Engenharia já vem desenvolvendo seus projetos há anos utilizando esta plataforma inovadora de tecnologia da informação aplicada à construção civil, para proporcionar soluções de engenharia com foco no prazo, no custo e na qualidade da obra.
"O BIM reúne todas as informações, dados e elementos de um projeto no computador, possibilitando um planejamento de forma mais sustentável para a execução da obra, gerando economia de tempo e recursos", destaca a Diretora de Projetos da empresa, Bianca Palazzo.


bim, engenharia civil, obra sustentavel, construção industrial, construção sustentável




Comentários